sábado, 13 de fevereiro de 2010

Saber controlar seus Sentimentos !

É uma ótima qualidade para qualquer médium, ter os pés no chão !
Não ter inveja, raiva , ódio só por que alguém se sobressai  .
Em um terrero isso geralmente acontece, exemplo :

O médium A trabalha a muitos anos naquela casa e no seu ponto de vista nunca foi notado pelo Pai da Casa. Um dia entra um novo médium na casa o médium B, e as entidades dele se manifestam de um jeito muito bonito e inexplicavél,  e o Médium A começa a se retorcer de raiva, ciumes, inveja por que ele trabalha a anos como cambone e nunca sentiu a vibração de um guia de quer. O tempo passa e as giras não correm mais como antes, sempre a um egum atrapalhando. E o Médium B recebe um Caboclo que se dirigi até o médium A . O caboclo com seu jeito de falar pergunta por que aquele filho tem tanta raiva dentro do coração, e ele responde "Olha Caboclo eu não tenho raiva" e o caboclo continua "filho, todos temos nossa hora e não podemos sentir inveja, ciumes dos outros. Já passou pela sua cabeça que todos esses sentimentos só te levam para trás? Nunca passou pelos seus pensamentos o por que dá distancia dos seus Guias? Bom, se nunca passou eu  falo pra você. Seus Guias querem estar juntos de você mais você entrou numa cúpula que é feita da inveja, ciumes ... E isso não é bom filho ! " O Médium A começa a chorar e percebe o erro , algumas giras depois o médium A com a consciencia mais limpa começa a sentir a vibração de seus Guias. Depois disso as giras voltaram a correr bem e ele conseguiu o que queria ser reconhecido , mais não por receber seus guias mais por aber se afastar dos sentimentos ruins !

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Nunca Cresça

Achei esse texto na Internet e é bastante interresante para nós Umbandistas. Leia com bastante atenção !

Nunca perca a inocência; nunca cresça. Sempre tenha a essência de uma criança, mesmo sendo adulto; aquele coração doce e puro, que tem uma inabalável, que salta muralhas, destrói fortalezas, vence exércitos, que sabe o caminho dos rios de águas tranquilas, que sabe quebrar a soberba do homem com seu puro amor. Que sabe perdoar sem guardar mágoa. Que acredita nos outros independente de sua situação.

O que quer que aconteça nunca cresça, e não se esqueça de guardar o amor no seu peito, a lembrança do tempo, a humildade na mão e os amigos no seu coração! ;) 


"A Alegia já tem Inspiração na inocência de Cosme e Daminhão"

Fiquem na Paaz !!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Okê Cabocla !

É a entidade mais reverenciada em todos os terreiros, depois de Oxalá, sua história começa aos sete meses de nascida quando foi abandonada por sua mãe e assim acabou por ser criada pelo caboclo Tupinambá, Jurema foi cacique de sua tribo e ao desencarnar, veio a terra na foram da grande Cabocla Jurema.
Jurema entidade de força, de poucos risos, mas de um carinho fora do normal.

A ela credita-se, várias falanges de caboclos, onde ela é a comandante, são chamados eles de falangeiros da Jurema.
E tem sua filha Jureminha que responde também na linha de Jurema.


Salve a Cabocla Juremá.