domingo, 22 de novembro de 2009

Saravá a Senhora do Tempo !

Oyá é a Orixá do tempo e seu campo preferencial de atuação é o religioso, onde ela atua como ordenadora do caos religioso.
O "Tempo" é a chave do mistério da Fé regido pela nossa amada mãe Oyá, porque é na eternidade do tempo e na infinitude de Deus que todas as evoluções acontecem.
Oyá é o polo sosmico de Oxalá, e ambos regem a linha da Fé. A primeira das 7 linhas de Umbanda, que são sete irradiações do nosso divino Criador.
Oyá é a consumidora de tudo o que nos faz mal.


Saravá Oyá
OLHA O TEMPO MINHA MÃE !!!

sábado, 21 de novembro de 2009

Eparrei Iansã !


Senhora da Lei, essa é Iansã rainha das tempestades …

Iansã que é o polo negativo de Ogum, que é esposa de Xangô !

Que equilibra !

Iansã é uma orixá guerreira, é a protetoras dos Eguns. Dos mortos.

É a Iabá de gênio mais forte, patrona da Linha dos Baianos .

Doutrinadora, quebra Demandas !

EPARREI SENHORA DA LEI !

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Salve o Povo da Bahia!

Essa linha surgiu mais o menos em 1942. Essa linha surgiu por que os nordestinos que vinham para as grandes cidades eram humilhados só pelo fato de serem nordestinos.
Bom, com sua alegria e com seu jeito de ser sempre conseguem arrancar boas risadas de todos que os cercam. Apesar de serem alegres também são quebradores de demandas. Eles tem uma aproximação com os Exús bem grandes, podendo trabalhar nessa vibração a qualquer momento, quando isso acontece é chamado de "Virada de Baianos".
Os baianos são regidos por Iansã .
Concluo que a gira de Baianos é uma das giras que nos trás mais alegria, pés no chão e o insentivo para que enfrentemos mais um dia de nossas vidas sem tirar o sorriso do rosto !

SALVE O POVO DA BAHIA !
JEITRUA !

sábado, 14 de novembro de 2009

101 anos de Umbanda


Como posso expressar o que eu sinto por essa religião, um imenso amor, um sentimento de gratidão infinito.
Agradeço todos os dias o que nosso Pai Olorum colocou nas nossas vidas todos os tropeços, quedas, todos os recomeços que nosso amado Pai nos dá diariamente, os livramentos... E agradeço ainda a ele por colocar suas divinas essências em nossas vidas.
Eu vos agradeço por tudo meu Pai.
Hoje olho a minha vida e percebo que a semeadura é opcional e que a colheita é obrigatória, que tudo quando falo tudo é TUDO mesmo que nós fazemos volta em dobro para nós mesmos.
Agradeço meu Pai pelo Senhor ter enviado O Caboclo das 7 encruzilhadas em terra e ter fundada nossa amada Umbanda, agradeço o Senhor ter enviado o Preto Velho Pai Antonio na primeira gira de Umbanda.
Hoje agradeço aos meu orixás, meus guias, minha casa, meus irmãos de Fé, Meu Pai e minha Mãezinha por que a evolução espiritual não se faz sozinha, temos que nos unir para ajudar o nosso próximo, a caridade só se dá por completa quando todos são ajudados !
E hoje eu posso dizer SOU FELIZ POR SER UMBANDISTA, por ter a oportunidade de ajudar meu próximo em nome do meu Pai Olorum!
Obrigada meu Deus, meu TUDO!