quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Guardiões e Guardiãs


Sou EXU, Senhor. Pai, permite que assim te chame, pois, na realidade, Tu o és, como és meu criador. Formaste-me da poeira ástrica, mas como tudo que provém de Ti, sou real e eterno.
Permite Senhor, que eu possa servir-Te nas mais humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos. Os homens me tratam de anjo decaído, de povo traidor, de rei das trevas, de gênio do mal e de tudo o mais em que encontram palavras para exprimir o seu desprezo por mim; no entanto, nem suspeitam que nada mais sou do que o reflexo deles mesmos. Não reclamo, não me queixo porque esta é a Tua Vontade.
Sou escorraçado, sou condenado a habitar as profundezas escuras da terra e trafegar pelas sendas tortuosas da provação.
Sou invocado pela inconsciência dos homens a prejudicar o seu semelhante. Sou usado como instrumento para aniquilar aqueles que são odiados, movido pela covardia e maldade humanas sem contudo poder negar-me ou recorrer.
Pelo pensamento dos inconscientes, sou arrastado à exercer a descrença, a confusão e a ignominia, pois esta é a condição que Tu me impuseste. Não reclamo, Senhor, mas fico triste por ver os teus filhos que criaste à Tua imagem e semelhança, serem envolvidos pelo turbilhão de iniqüidades que eles mesmos criam e, eu, por Tua lei inflexível, delas tenho que participar.
No entanto, Senhor, na minha infinita pequenez e miséria, como me sinto grande e feliz quando encontro nalgum coração, um oásis de amor e sou solicitado a ajudar na prestação de uma caridade.
Aceito , sem queixumes, Senhor, a lei que, na Tua infinita sabedoria e justiça, me impuseste, a de executor das consciências, mas lamento e sofro mais porque os homens até hoje, não conseguiram compreender-me.
Peço-Te, Oh, Pai infinito que lhes perdoe.
Peço-Te, não por mim, pois sei que tenho que completar o ciclo da minha provação, mas por eles, os teus humanos filhos.
Perdoa-os, e torna-os bons, porque somente através da bondade do seu coração, poderei sentir a vibração do Teu amor e a graça do Teu perdão


Exú Tirirí
__________________________________________________

Salve meu Camarada, meu Compadre, meu Amigo, meu Guardião...

Vós que por diversas vezes, já me mostrou o que é realmente Exú, vos agradeço, agradeço por ser teu medianeiro, agradeço por cada palavra que direcionou a mim ou a um consulente em desespero e pranto, e ao te abraçar sorriu e teve a certeza que o seu caminho não é uma encruzilhada, mas sim, um caminho árduo, mas que existe um fim...

Agradeço a vós senhor Exú por serdes como é, sincero amigo e acima de tudo abnegado em tua condição de obreiro da caridade.

Agradeço a vós pela luz, pelo caminho, pelo ensinamento do amor, da paciência, da perspicácia, da inteligência, da tolerância, mas acima de tudo pelo caminho da fé!

Salve sua Banda meu guerreiro, salve sua luz, salve seu conhecimento, salve vosso amor!

Rogo ao Trono de Mehor e Mahor assentando a esquerda de Olorum, que neste momento, te vitalize a cada dia de tua existência!

Dizem que a Umbanda sem Exú não se faz nada, minha vida sem vós não é nada!



LAROYÊ EXU!

Pai Paulo Calil
___________________________________________________

Laroyê ...
Que nossos guardiões (Exus e Pomba-giras) estejam sempre presentes ...
E que sejam lembrados não só nesta data 13/08, mas todos os dias de nossa vida, não só pelo fato de se apresentarem em nossa religião a Umbanda, mas por eles fazerem parte de nós, por sempre estarem nos guiado, zelando, vitalizando, entre muitas coisas mais...
O que posso dizer, é que agradeço de alma, coração e razão a todos os guardiões...deixando sempre claro o meu amor e respeito, pelo meu povo da Rua, Encruzilhada, Calunga...
Meus guardiões é Mojubá...
Laroyê!!!


Mãe Pequena Simone Peovezan
____________________________________________________

"Exú é Força, é vida, é vitalidade...

Senhor dos caminhos , junto a Senhor Ogum.

É a paz nas estradas....

Exú é paz junto ao amor que constrói.

Exú vem no tempo e no vento"

Eles são nossos Guardiões, são fiéis, leais e estão na nossa vida para nos guiar, proteger e ensinar a respeitar a Lei!!!

Laroyê Exú, Laroyê Pomba Gira, Laroyê Exú Mirim, Laroyê Pomba Gira Mirim!!!!

("..." Trecho da musica "Casa de Lei")


Irmã Eliane Calil
__________________________________________________________

Ele é o guardião dos caminhos,

soldado dos Pretos-velhos e Caboclos,

emissário entre os homens e os Orixás,

lutador contra o mau, sempre de frente, sem medo, sem mandar recado.

Exu de lei meu grande Guardião

Irmã Gislaine Romim
_____________________________________________________

Exu, é o guardião de todos os caminhos.
Senhores da noite, que conhecem todos os becos das ruas. Senhores esses caridosos que resgatam mostram a luz a quem está nas trevas;
Exu de lei é aquele que dá a mão pra quem está no poço, mais também deixa lá pra esse mesmo filho aprender a se levantar, exu não é o Senhor das trevas é o Senhor que TIRA das trevas.
Exu é aquele que te guia, que te protege, que faz caridade, que ajuda o próximo esse sim é um exu de lei.

Irmã Carol Dantas
_________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário